Células
Professora Cristiane Clock Correia, 4º ano B da Escola Municipal Cívico Militar Professora Anita Taborda Puglia.
Iniciamos o conteúdo com um vídeo explicativo sobre as células e também utilizamos textos que falavam sobre o assunto. Depois de explorado o tema, partimos para a prática. Para que os alunos pudessem compreender como é formada as células, foi levado para sala de aula um ovo de galinha que é uma célula macroscópica ( pode ser visto a olho nu). Com a célula ovo, os alunos puderam identificar a membrana plasmática, o citoplasma e o núcleo. Após participado dessa experiência, cada aluno produziu sua própria célula, utilizando como material de apoio massinha de modelar. Cada um apresentou seu trabalho identificando as principais partes de uma célula e sua função.
Através desse trabalho praticado, ficou melhor compreendido o conteúdo, uma vez que fica um pouco complexo por ser abstrato para os alunos e também se tratando de células microscópicas, não tivemos oportunidade de estarmos visualizando através do microscópio.
Com esse trabalho juntando teoria com a prática, os alunos puderam assimilar melhor o conteúdo tendo um aprendizado mais significativo.
Iniciamos o conteúdo com um vídeo explicativo sobre as células e também utilizamos textos que falavam sobre o assunto. Depois de explorado o tema, partimos para a prática. Para que os alunos pudessem compreender como é formada as células, foi levado para sala de aula um ovo de galinha que é uma célula macroscópica ( pode ser visto a olho nu). Com a célula ovo, os alunos puderam identificar a membrana plasmática, o citoplasma e o núcleo. Após participado dessa experiência, cada aluno produziu sua própria célula, utilizando como material de apoio massinha de modelar. Cada um apresentou seu trabalho identificando as principais partes de uma célula e sua função.
Através desse trabalho praticado, ficou melhor compreendido o conteúdo, uma vez que fica um pouco complexo por ser abstrato para os alunos e também se tratando de células microscópicas, não tivemos oportunidade de estarmos visualizando através do microscópio.
Com esse trabalho juntando teoria com a prática, os alunos puderam assimilar melhor o conteúdo tendo um aprendizado mais significativo.
Comentários
Postar um comentário