De onde vem e para onde vai?
Professora Lucimara Elesandra Carneiro, 5° ano A - 24 alunos. Escola Municipal Cívico-Militar Professora Anita Taborda Puglia. Começamos nossas atividades assistindo a uma videoaula do Portal A Rede, chamada “De Onde Vem e Para Onde Vai?”, em parceria com o programa Realiza. Depois do vídeo, conversamos bastante sobre o que vimos, e os alunos foram falando o que mais chamou a atenção. Fomos anotando no quadro as ideias principais que surgiram durante esse momento. Em seguida, cada aluno escreveu um texto contando o que aprendeu com a videoaula. Foi muito interessante ver como eles conseguiram organizar as ideias e explicar, com suas próprias palavras, tudo o que entenderam. Depois partimos para a segunda atividade, fomos observar como acontece a separação do lixo aqui na escola. Tiramos fotos das lixeiras de recicláveis e também conversamos com a equipe da limpeza. Eles explicaram que o lixo orgânico da cozinha é recolhido por uma família, que dá o destino correto, transformando em adu...