Visitando os Poderes

 

Professora: Elesandra Carneiro, 5º Ano “A”

 

Para finalizar o conteúdo dos Três poderes, os alunos do 5° ano da Escola Municipal Professora Anita Taborda Puglia realizaram visita à Prefeitura Municipal e no Fórum de Ipiranga para aprender mais sobre a organização territorial  da cidade e o papel dos agentes políticos, dos juízes e da própria população.

           Durante a visita, os estudantes receberam informações sobre como funciona a Prefeitura, quem são as pessoas que ali trabalham e os serviços prestados, já no fórum a Dra. Aparecida de Souza Dalla Barba, juíza do município de Ipiranga, recebeu os alunos, conversou com os estudantes sobre seu trabalho e quais serviços são prestados no fórum estadual.

 Puderam também, visitar as dependências da Fórum Estadual e da Prefeitura Municipal, passando pelos vários setores.

          Após conhecerem o espaço do fórum, houve um bate-papo informal entre a juíza e os estudantes. Foram feitos questionamentos sobre como faz para se tornar um juiz, qual o papel que eles desempenham na cidade, como os juízes se organizam no dia-a-dia, etc. 

      

  Visitar instituições como a Prefeitura e o Fórum, faz parte da programação de conteúdos ministrada dentro da disciplina de História. Queremos que eles entendam como está organizada a cidade, como funcionam os poderes e qual o papel de cada um deles. A  intenção é ensinar o conteúdo de forma lúdica e prática.

        

AUTORA: Elesandra Carneiro















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto de vida

Dengue

Conscientizando