ARRAIA DA ESCOLA ANITA

AUTORA
Professora Elessandra Carneiro, 5º ano A

O mês de junho é marcado por comemorações populares que acontecem em todo o Brasil e na Escola Anita Taborda Puglia não foi diferente, no último dia 04 de junho aconteceu nosso arraia junino após os dois anos de pandemia, com muitos ensaios e preparativos a festa aconteceu. Muita roupa xadrez, vestidos, comidas típicas, danças variadas, casamento caipira, bigodinhos desenhados com lápis, trancinhas falsas nos cabelos das meninas, e a tradicional quadrilha junina. Teve também a barraca da cooperação , onde os alunos do 5º ano e suas famílias fizeram doações de bolos, tortas e pudins.Esses festejos juninos enfatizam diferentes culturas, mostrando a diversidade do país, além de rememorarem trajetórias históricas e sociais de cada região brasileira.

Além de ser uma das mais tradicionais festividades brasileiras, a festa junina é uma manifestação cultural relativa aos percursos históricos e sociais de diversas regiões do país.

Portanto, além de ser um espaço para o desenvolvimento de atividades lúdicas, esse festejo consiste em um valioso aprendizado em todas as áreas.

A festa junina contribui para desenvolver habilidades socioemocionais nas crianças. Ao possibilitar a integração entre os alunos e família, essa festividade estimula competências importantes para a sociabilização, como a cooperação, a paciência e o respeito.

Foi muito gratificante a realização da festa onde pudemos perceber a satisfação e alegria dos discentes, docentes, funcionários, pais e toda comunidade escolar.

A Mãe da aluna Beatriz do infantil V, relata que “a família toda estava muito feliz com a participação na festa depois de dois anos de pandemia, tudo estava tão maravilhoso, as danças , comidas, organização, interação com as pessoas e espero que ano que vem se renove outra vez, é muito bom participar sempre.”

A Mãe da aluna Emilyn do 5º ano, declarou que estava muito contente por sua filha participar da festa junina, pois este é o ultimo ano nesta escola, estava tudo muito lindo este momento de interação entre família / escola.

Nossa festa junina aconteceu pós pandemia, foi um momento de muita celebração, reunião das famílias da escola e da comunidade. Perceber esta interação foi muito gratificante, onde as crianças puderam brincar, comer guloseimas diversas, fizeram apresentações de danças maravilhosas, percebemos também o quanto a comunidade escolar esta sentido falta desta interação que a Pandemia do Covid 19, tirou da gente, nossa festa foi um sucesso, foi nota MIL. ( Prof. Karen Bianca Carneiro)

A diretora Elenice Mulinari, agradece toda comunidade escolar e o comércio local que colaborou com as doações, participação no nosso evento, o lucro arrecadado será revertido em benefícios para nossos alunos. Espero que ano que vem se repita este evento com o mesmo sucesso.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto de vida

Dengue

Conscientizando