VELHA DA MULTIPLICAÇÃO

AUTORA
Professora Elesandra Carneiro, 4º e 5º anos

As turmas: 4º e 5ºs anos aprenderam a tabuada de uma forma diferente, levei até a sala de aula cartelas com vários resultados da tabuadas do 2 ao 9, onde em duplas os alunos iam jogando até formar a ‘velha’ na horizontal, vertical ou diagonal.

Foi muito prazeroso e produtivo trabalhar desta forma, onde os alunos demonstraram agilidade do cálculo mental em memorizar os algoritmos simples da tabuada, bem como a descoberta de estratégias para antecipação dos resultados.

Trabalhar com jogos a compreensão se torna significativa e ajuda para que a matemática também se aprenda brincando de uma forma desafiadora e afetiva.

Relato da aluna: Jenifer Lohany Jalla 5º ANO

Gosto muito de aprender matemática ainda mais quando é com jogo. Este jogo de hoje que a professora ensinou nos deixou mais ágil nos resultados da tabuada, além que ajudo na concentração e competividade saudável. Gostei muito Mesmo!!

Assim a gente precisa concentrar-se mais para não errar o resultado e fechar a “velha’.

Relato do aluno: Pietro Zanardini do 4º ANO,

Brincar com este jogo é muito legal, a gente aprende as tabuadas brincando, no começo eu e meu amigo utilizamos a tabuada para conferir os resultados, depois de algumas jogadas já sabíamos os resultados. Aprender brincando é muito bom.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto de vida

Dengue

Conscientizando