Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
AUTORA
Professora Cristiane Clock Correia, 5º ano BUm importante e delicado tema ganha destaque nesta terça-feira, 18 de maio. Hoje é o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data que estimula a reflexão sobre o papel da sociedade civil no combate a esse tipo de crime.
Pensando em orientar e principalmente conscientizar as crianças e adolescentes, foi que a Escola Municipal Professora Anita Taborda Puglia realizou ações voltadas para esse tema de grande relevância uma vez que muitas crianças vêm sofrendo esse tipo de crime especialmente em nosso município.
Toda escola foi mobilizada, com atividades online voltadas para o tema. Os alunos dos 5º Anos A e 5º Anos B da escola, conheceram toda história do 18 de Maio, que começou com a trágica história da menina Araceli que foi morta depois de ser abusada por um crime bárbaro. Além de conhecer a história, os alunos puderam trabalhar com vídeos de orientações sobre como se prevenir do abuso e exploração sexual e também foi enfatizada muito a questão de denunciar qualquer tipo de ameaça nesse sentido.
Os alunos participaram confeccionando cartazes de conscientização sobre o 18 de Maio que foram divulgados nos grupos de WhatsApp para toda a população.
As ações foram finalizadas com uma live com a juíza Dra. Alexandra Aparecida de Souza Dalla Barba destinada a toda a população ipiranguense.
AUTORA
Professora Elesandra Carneiro, 5º ano A
Os 5⁰s anos A e B da Escola Anita Taborda Puglia, trabalharam dia 18 de maio sobre o dia do Combate ao abuso e Exploraçao sexual contra crianças e adolescentes, onde os alunos foram informados sobre este dia com vídeo, imagens, textos, e trabalhamos também com o significado da Flor Amarela da Campanha, que lembra os desenhos da primeira infância e associa a fragilidade de uma flor com o de uma criança.
Trabalhar esse tema na escola tem sua importância quanto alertar as crianças sobre alguma situação de abuso sexual,violência e como buscar ajuda, garantindo assim, sua proteção.
Comentários
Postar um comentário